segunda-feira, 27 de agosto de 2007

A verdadeira razão do despedimento de Fernando Santos


Luis Filipe Viera vai ao Porto falar com Pinto da Costa.
- Pinto da Costa, vocês que foram Pentacampeões, já ganharam 2 Ligas dos Campeões, 1 Taça UEFA, 1 Supertaça Europeia e 2 Taças Intercontinentais, diz-me, qual é o segredo do vosso sucesso?
- O segredo está em termos jogadores inteligentes, queres ver?
Pinto da Costa manda chamar Helton.
- Helton, quem é o filho do teu pai sem ser o teu irmão?
- Sou eu, sr presidente.
- É fantástico! - exclama Viera.
Quando chega de volta do Porto ao Estádio da Luz, manda chamar o Fernando Santos e pergunta-lhe:
- Fernando, quem é o filho do teu pai sem ser o teu irmão?
- Chiça sr presidente, essa é difícil.
Dê-me até amanhã para responder, pode ser?
- Que miséria, mas está bem.
Dou-te até amanhã para responderes.
Chegado a casa depois do treino Fernando Santos corre para o telefone.
- Estou?! Postiga?
- Sim Mister, sou eu. O que quer?
- É pá o Luís Filipe Viera está com perguntas maradas mas tu, que és campeão, deves saber quem é o filho do teu pai sem ser o teu irmão?
- Ora, essa é fácil. Sou eu.
- É pá, pois é, tens toda a razão.
No dia seguinte, Fernando Santos antes do treino vai ter com Luís Filipe Viera e diz-lhe todo contente:
- Sr presidente, já sei a resposta à sua pergunta.
- Então qual é?
- O filho do meu pai sem ser o meu irmão... é o Postiga!!
Luís Filipe Viera estupefacto e furioso responde-lhe:
- Não estúpido... é o Helton!.
Estás despedido!

Sem comentários: