domingo, 22 de julho de 2007

Resultados dos Jogos de apresentação do Porto e Sporting


FC Porto vence Mónaco na apresentação


O FC Porto venceu o Mónaco por 2-1, no encontro de apresentação aos seus adeptos, no Estádio do Dragão. Lisandro e Postiga marcaram pelos portistas, Pino reduziu para os monegascos. Quaresma não marcou mas foi (mais uma vez) a figura do jogo, com uma assistência e um «penalty».

O FC Porto dominou na primeira parte e justificou a vantagem ao intervalo. Os azuis e brancos tomaram conta do jogo desde o apito inicial, criaram várias ocasiões de golo (Adriano, Raul Meireles, Quaresma...), mas só por uma vez lograram bater a bem organizada defesa francesa, aos 38 minutos, através de Lisandro Lopez, de cabeça, após livre cobrado por Quaresma.

Na segunda parte, Jesualdo apostou nos reforços e assistiu-se a um jogo diferente. O FC Porto elevou a vantagem aos 52 m, de grande penalidade, marcada por Hélder Postiga, a castigar empurrão a Ricardo Quaresma, mas o Mónaco reagiu, dominou durante alguns minutos e chegou ao golo através de Pino, que ultrapassou vários adversários e bateu Paulo Ribeiro.

Em suma: ensaio bem positivo para Jesualdo Ferreira, diante de uma boa equipa, orientada pelo brasileiro Ricardo Gomes, figura bem conhecida do futebol português.

«Bis» de Liedson na vitória do «leão»

O Sporting venceu os franceses do Lille por 3-0, com dois golos de Liedson e um de Vukcevic, no primeiro jogo da época em Alvalade.

Dos seis novos reforços leoninos, apenas o russo Izmailov não foi utilizado por Paulo Bentoo, por ter-se lesionado frente ao V. Guimarães. Gladstone foi o que deu mais nas vistas, muito bem no eixo da defesa, a par do sérvio Vukcevic, que facturou o terceiro golo dos leões.

Um bom ensaio para Paulo Bento, no qual se destacaram ainda o guarda-redes Rui Patrício e o júnior Adrien Silva. Isto sem falar em Liedson, que foi a figura do jogo ao apontar dois golos, o primeiro de belo efeito, num remate de fora da área.

in A Bola on-line, dia 22 de Julho de 2007


2 comentários:

Anónimo disse...

Depois dos 3-0 ao Lille já podem ver quem vai ser o campeão

SPORTING FOR EVER

Anónimo disse...

Isso kerias tu, o Campeão vai ser meu grande Porto.

POOOOOOOOOOOOOOORTO

2 Taças Intercontinentais
2 Ligas dos Campeões
1 Taça UEFA
1 Supertaça Europeia